Em áudio, Ministro da Educação diz priorizar amigos de pastor a pedido de Bolsonaro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou, durante reunião com prefeitos/as, que prioriza as solicitações dos/as amigos/as do pastor Gilmar Santos, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo a fala do Ministro, a prioridade da pasta é atender as prefeituras na qual os pedidos de liberação de verba tenham sido feitos por amigos/as de Gilmar, Presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil, que não possui cargo na administração pública e opera, em conjunto ao pastor Arilton Moura, um sistema informal de captação de recursos do Mistério da Educação.

“Foi um pedido especial que o presidente da república fez para mim sobre a questão do Gilmar”, afirmou Ribeiro, que também é pastor.

Ouça o áudio


Longa data

A aliança entre o governo Bolsonaro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foi relatada por prefeitos/as que afirmam interferência de ambos em assuntos relativos ao Ministério da Educação.

Os relatos tratam da construção de um ‘gabinete paralelo’, no qual os pastores intervêm nas prestações de contas dos municípios, solicitações de verbas e reuniões entre prefeitos/as e o Ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *