Em Estado de Greve, 172ª Plenária do Sinasefe define paralisação nacional e ocupação em Brasília no dia 30 de março

Confira as deliberações do encontro

Foto: Ascom Sinasefe

A 172ª Plenária Nacional do Sinasefe deliberou pela manutenção do estado de greve da categoria e a realização paralisação nos estados e mobilização em Brasília no dia 30 de março. A Plena foi realizada nos dias 23 e 24 de março, de forma híbrida, em Brasília-DF e pela plataforma Zoom.

As deliberações da Plena reforçam a Jornada de lutas do Fonasefe, marcada para os dias 29 a 31 de março, e fortalece o movimento da greve nacional do serviço público por reposição salarial de 19,99%.

“A plenária do Sinasefe foi muito importante para o fortalecimento da mobilização e conscientização da categoria e da comunidade. Foi decidido pela continuidade do estado de greve e pela formação de um comando de greve nacional. Foi um passo importante para a defesa dos nossos direitos e dos serviços públicos”, afirmou Elaine Lima, presidenta em exercício do Sintietfal.

Diretor do Sintietfal Flávio Veiga

Estiveram presentes na 172ª Plena 85 servidores/as públicos/as. Dentre eles/as, 50 delegados/as, 35 observadores/as e um total de 28 seções sindicais. A presidenta em exercício, Elaine Lima, e os dirigentes Flávio Veiga e Renato Lobo representaram o Sintiefal no evento.

Estado de Greve

Um dos debates mais importantes e polêmicos da 172ª Plena foi sobre a deflagração da greve da categoria, inicialmente indicada para o dia 23 de março. A proposta da deflagração imediata contou com 13 votos favoráveis, a manutenção do estado de greve contou com 27 votos favoráveis e houve uma abstenção.

Os informes das Assembleias das seções sindicais apontaram que a categoria está disposta a construir o movimento grevista, mas acredita que neste momento a manutenção do Estado de Greve pode possibilitar mais força ao movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *