Em Assembleia Geral, servidores/as do Ifal aderem à paralisação nacional do dia 30 de março

Concentração será às 7 horas na Retoria

Dando início à agenda de mobilizações do estado de greve, os/as servidores/as do Ifal deliberaram pela paralisação de suas atividades no dia 30, próxima quarta-feira, em defesa do serviço público e por recomposição salarial.

+++Confira aqui o ofício comunicando a greve à reitoria.

A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta segunda-feira, 28 de março, de forma virtual.

A paralisação faz parte da agenda de lutas dos servidores/as públicos/as federais e, em particular, da 172ª Plena do Sinasefe.

No Ifal, docentes e TAEs devem paralisar suas atividades laborais e se concentrarem às 7 horas, num café da manhã, diante da Retoria, na capital, em manifestação pela defesa da Instituição.

Com o objetivo de integrar os/as estudantes à luta da categoria, os/as servidores/as irão promover atividades de conscientização nos campi sobre a importância da defesa dos serviços públicos e da educação, assim como explicar sobre as perdas salariais. A programação das ações por campi serão divulgadas nas redes sociais do sindicato.

Jornada Nacional

Em Brasília, entre os dias 29 a 31 de março, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe) realizará manifestação em defesa dos serviços públicos e pela recomposição salarial. O primeiro ato foi realizado na manhã desta terça-feira, em frente ao Ministério da Educação e se estenderá à Capital Federal, levando servidores/as públicos/as de diversas categorias às ruas de Brasília em defesa dos serviços públicos e pela recomposição inflacionária de 19,99%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *