Plenária confirma cidade-sede do III Encontro de Mulheres do Sinasefe

Com o tema “As mulheres vão derrotar o fascismo: Pela vida de todas as mulheres e em defesa dos serviços públicos”, o III Encontro Nacional de Mulheres do Sinasefe (3ºENMS) será realizado de  16 a 19 de julho, em Fortaleza.

A decisão foi tomada no último sábado, 23 de abril, na Plenária de Mulheres convocada pelo Sinasefe para debater a organização do ENMS.  Participaram da Plenária 60 servidoras da educação federal, sendo 25 delegadas e 38 observadoras. O Sintietfal foi representado pela presidenta Elaine Lima e pela diretora de comunicação Ana Lady, como delegadas, e por Vivianne Morcerf e Anny Barros, como observadoras.

Durante a atividade, foi dialogado sobre a importância da luta das mulheres contra a violência, o fascismo e todas as formas de discriminação voltadas às mulheres. Assim como, foram debatidas as temáticas a serem abordadas e quais possíveis convidadas.

Foi decidido também que cada sessão sindical será responsável por deliberar, em assembleia, quantas e quais servidoras serão enviadas para participação do encontro. A plenária sugeriu ainda que além das filiadas, funcionárias e terceirizadas das sessões também possam participar do evento.

“Na plenária, pudemos organizar as temáticas que serão debatidas durante todo o 3° Encontro de Mulheres como: a defesa por um sindicato feminista, antirracista, anticapacitista, anticapitalista e socialista; sobre as condições de trabalho, carreiras, maternagem e os assédios; Políticas Afirmativas e violência contra as mulheres; cultura sindical e as questões LGBTQIA+. Além disso, nos preocupamos em trazer a participação de pessoas representativas para cada tema nas mesas propostas e colocar também em discussão os problemas e/ou dificuldades vividas pelas aposentadas. No último dia haverá os GT’s. Teremos ainda atividades culturais no Theatro José de Alencar e intervenções político-artísticas de movimentos de mulheres. Será um momento ímpar”, citou Ana Lady, sobre as definições da Plena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *