Sintietfal participa de reunião da coordenação do MST

Encontro organizado pela Coordenação Estadual do MST ocorre em Piranhas-AL

Com o tema “Lutar, construir reforma agrária popular”, de 4 a 6 de abril ocorre, no Centro de Xingó, em Piranhas, a Reunião da Coordenação Estadual do MST – Alagoas.

O evento conta com a presença de lideranças, dirigentes e camponeses/as assentados/as e acampados/as do movimento de todas as regiões do estado.

Na oportunidade, o Sintietfal esteve representado pelo professor Claudemir Martins, do IFAL – Campus Piranhas, que, juntamente com José Roberto, liderança do MST – Sergipe, fizeram uma análise da conjuntura política e agrária no Brasil.

“O MST, nas últimas décadas, no Brasil e em Alagoas, tem dado uma contribuição profunda para a defesa da democracia, a produção de alimentos saudáveis e a resolução de problemas estruturais da nossa sociedade, a partir do hasteamento da bandeira da reforma agrária e da agroecologia. O evento, trata-se de um importante momento para compreensão dos retrocessos brutais impostos pelo desgoverno Bolsonaro e seu aliado Arthur Lira no Congresso Nacional. Portanto, um momento importante para organização coletiva das lutas e resistências, no sentido de derrotar esse projeto político nas eleições deste ano e garantir que no próximo governo federal avancemos nas pautas populares da classe trabalhadora, do campo e da cidade”, segundo Claudemir.

O Sintietfal caminha firme na construção de alianças, como a realizada com o MST, na busca por derrotar o projeto capitalista, neoliberal e fascista do atual governo federal que impõe um massacre aos/às trabalhadores/as e aos povos indígenas e quilombolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *