Chapa “Faz escuro, mas eu luto: porque a manhã chegará!” toma posse para gestão 2022/2025

A chapa “Faz escuro, mas eu luto: porque a manhã chegará!”, eleita com 97,5% dos votos, tomou posse para a gestão 2022/2025 do Sintietfal nesta terça-feira, dia 10 de maio. A nova diretoria tem como presidente o Técnico Administrativo em Educação do Campus Satuba, Yuri Buarque, e como vice-presidenta a professora de filosofia do Campus Maceió, Elaine Lima.

+++ Eleição Sintietfal: Chapa Única é eleita com votação recorde

“O nosso maior empenho será fazer com que o Sintietfal continue sendo a referência de luta que se tornou para o estado de Alagoas e para o Brasil. É uma responsabilidade gigante”, afirmou Yuri Buarque, o novo presidente do Sintietfal.

Para Buarque, a gestão que se inicia fortalecerá a luta da classe trabalhadora como um todo, para além de fazer o essencial de defender os direitos dos/as servidores/as do Ifal.

 

“O movimento sindical combativo, consequente, o movimento sindical que se vincula a princípios históricos da classe trabalhadora é um movimento sindical que não olha só para dentro. Olha para dentro e para fora, que olha para os movimentos sociais, para as populações marginalizadas, para as comunidades tradicionais, que olha para a própria comunidade acadêmica, para os estudantes e para o movimento estudantil. Portanto, pretendemos estar a serviço não apenas de defender os interesses e direitos da nossa categoria, porque isso é o fundamental, o básico, o essencial, mas também estar a serviço da luta da classe trabalhadora e do povo pobre e oprimido como um todo”, disse o presidente eleito.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório de informática do campus Maceió com a presença de representantes da Comissão Eleitoral, Rony Ferreira e Fernanda Furlan; da até então presidenta do Sintietfal, Elaine Lima, e de representantes da chapa eleita. Integrantes do Movimento Luta de Classes e da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet) também prestigiaram a singela solenidade.

Em nome da gestão que se encerra, a antiga presidenta Elaine Lima destacou a importância da reconstrução do Sintietfal nos últimos anos, mesmo diante de uma conjuntura difícil no país.

“Fico muito feliz de estar aqui passando o bastão da gestão que se encerra agora para a gestão que se inicia agora. Os últimos meses foram muito intensos, de bastante dificuldades e desafios. É momento de comemorar e tirar grandes lições. A gente conseguiu aprender um pouco sobre o que é a luta, sobre o que é tá junto e, mesmo diante de um governo de destruição, a gente conseguiu saber o que é construir. Essa gestão que se inicia a partir de hoje é o exemplo dessa construção importante”, disse Elaine Lima, ex-presidenta do Sintietfal e atual vice-presidenta eleita.

A posse foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Rony Ferreira, e finalizada após a assinatura do termo de posse pelos presentes.

Um Comentário em “Chapa “Faz escuro, mas eu luto: porque a manhã chegará!” toma posse para gestão 2022/2025

Avelar Brandão
11 de maio de 2022 em 16:31

Parabenizo à nova Diretoria do Sintietfal na pessoa do Companheiro Orientando do EMAJ, Yuri. Avante Companheiros e Companheiras. A Luta continua….,✊

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *