Greve Nacional: Sintietfal convoca filiados/as para Assembleia Geral Extraordinária

O Sintietfal convoca os/as servidores/as do Instituto Federal de Alagoas para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada nesta quinta-feira, a partir das 15h30, através do google meet. O link da reunião será enviado para o e-mail dos/as inscritos/as até 1 hora antes da AGE. Confira aqui a carta convocatória.

+++ Inscreva-se aqui para participar.

A Assembleia terá como pauta principal a adesão à greve do Sinasefe por tempo indeterminado em defesa da recomposição de 19,99%, contra a Reforma Administrativa e pela revogação da Emenda Constitucional nº 95. Nacionalmente, o Sinasefe definiu o início da greve a partir do dia 16 de maio.

Os informes e a autorização para o exercício simultâneo de cargos na diretoria do Sintietfal e Funções Gratificadas (FG) no Ifal serão as demais pautas abordadas.

Já em estado de greve, o Sintietfal e demais entidades representantes dos/as servidores/as públicos/as federais da educação mantêm uma constante agenda mobilizações da Campanha Salarial de 2022. Entretanto, a greve tem se mostrado necessária diante da negativa do governo Bolsonaro em abrir negociação com os/as SPFs e da aproximação do prazo final para reajuste, permitido até dia 30 de junho por tratar-se de ano eleitoral.

Neste fim de semana, até o dia 15 de maio, o Sintietfal participa do 34º Congresso do Sinasefe, onde está sendo aprofundado o debate sobre a mobilização dos/as servidores/as da educação básica e profissional no Brasil. A organização e a luta da categoria devem sair fortalecidas e mais coesas para a luta em defesa do serviço público.

Um Comentário em “Greve Nacional: Sintietfal convoca filiados/as para Assembleia Geral Extraordinária

Carlos de Oliveira Nunes Magalhães
19 de maio de 2022 em 14:48

Minha adesão à Greve Geral é 100%

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *