Reajuste anual da Unimed entra em vigor em maio

O reajuste anual do Plano Unimed será de 7,5% e começa a valer a partir de maio de 2022. A porcentagem abaixo da inflação é fruto na negociação entre o Sintietfal e a Unimed e foi aprovada pela Assembleia Geral realizada no dia 20 de abril, de forma virtual.

Este ano, o plano de saúde solicitou o 12,68%. Entretanto, devido ao congelamento salarial dos/as servidores públicos/as federais e da alta inflação no governo Bolsonaro, os/as filiados/as, em Assembleia, rejeitaram o valor e encaminharam um ofício à Unimed, solicitando a abertura de mesa de negociação.

Uma comissão, formada por cinco pessoas, entre direção sindical e filiados/as (Elaine Lima, presidenta; Yuri Buarque, secretário do Sintietfal; Silvia Mota, Salete Oliveira e Fernanda Furlan, sindicalizadas) apresentou uma contraproposta até chegar ao valor que correspondeu às necessidades de ambos os lados.

Carência Zero

No mês referência para o reajuste anual, sindicalizados/as que não possuem o plano têm direito de aderir sem carência, excerto para parto e doenças pré-existentes. Procure a g2c administradora, pelo whatsapp (82 98237-0001), até o dia 30 de maio e aproveite a oportunidade.

2 Comentários em “Reajuste anual da Unimed entra em vigor em maio

Gabriel André Da Silva Cabral
10 de maio de 2022 em 18:30

Gabriel A Paz

Responder
Sérgio Tavares Pereira
18 de maio de 2022 em 00:37

Venho por intermédio dessa, solicitar do Sintietfal os percentuais que foram reajustados ao plano de saúde UNIMED, nos últimos dez anos, bem como, os reajustes sugeridos pela ANS durante o mesmo período.
Att.,
Sérgio Tavares Pereira

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *