Assembleia Geral elege delegação do Sintietfal ao 3º Encontro de Mulheres do Sinasefe

Diretor sindical Claudemir Martins foi autorizado pela Assembleia a assumir coordenação de extensão (FG)

A Assembleia Geral Extraordinária desta quarta-feira, dia 13 de julho, aprovou os nomes que irão representar o Sintietfal no 3º Encontro Nacional de Mulheres do Sinasefe. As docentes Elaine Lima (C. Maceió), Anny Barros (C. Viçosa) e Ana Lady (C. Marechal) e as TAEs Ana Beatriz (Reitoria) e Elizabete Patriota (C. Maceió) foram eleitas por unanimidade.

Com o tema “As mulheres vão derrotar o fascismo: pela vida de todas as mulheres e em defesa dos serviços públicos”, o 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, no Praia Centro Hotel, em Fortaleza-CE. Confira aqui programação completa.

Direção sindical

A outra pauta da Assembleia Geral foi a liberação para o docente Claudemir Martins, diretor do Sintietfal no Campus Piranhas, assumir a coordenação de extensão da unidade. Segundo Estatuto, um dirigente sindical só pode assumir função gratificada no Ifal com autorização da Assembleia.

Martins explicou que a indicação do seu nome para que atue como coordenador de extensão foi feita pelos colegas do campus devido a sua relação com os movimentos sociais e projetos de extensão na unidade. A proposta foi aprovada por ampla maioria.