Nota de pesar: Diretoria lamenta o falecimento da mãe da vice-presidenta do Sintietfal

O Sindicato dos/as Servidores/as Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas – Sintietfal lamenta o falecimento de Maria do Socorro dos Santos Lima, mãe da vice-presidenta do Sintietfal, Elaine Lima, ocorrido nesta segunda-feira, 04 de julho. O velório será na Capela 3 do Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes. O sepultamento está marcado para as 16h.

Maria do Socorro foi servidora pública e secretária escolar da rede estadual, teve duas filhas e uma vida de enfrentamento e superação das adversidades. Faleceu aos 61 anos no Hospital Arthur Ramos por complicações pós-cirúrgicas.

“Dona Socorrou foi uma mulher, negra, de origem muito humilde, extremamente batalhadora e corajosa. Que preparou as filhas e instruiu, como maior patrimônio, a educação, o saber e a emancipação dessas mulheres, para que não ficasse à mercê de uma sociedade tão machista, tão desigual e opressora. Seu exemplo de vida é de uma mulher que enfrentou todas as injustiças sociais e todos os obstáculos na sua caminhada. É testemunho de coragem, fé e acolhida”, afirmou o diretor do Sintietfal e amigo da família, Flávio Veiga.

O Sintietfal lamenta seu falecimento e se solidariza com todos/as os/as seus/suas familiares e amigos/as.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *