Sintietfal manifesta apoio à greve da educação municipal e repudia ataques às dirigentes do Sinteal
O Sindicato dos/as Servidores/as Federais da Educação Básica e Profissional do Estado de Alagoas manifesta total apoio à greve da educação municipal de Maceió, iniciada nesta segunda-feira, dia 11 de julho, e às mulheres dirigentes do Sinteal, que estão sendo alvo de uma campanha caluniosa.
A greve é um instrumento legítimo da classe trabalhadora para reivindicar melhorias salariais, nas condições de trabalho e de vida. Portanto, diante da alta do custo de vida com a inflação do último ano tendo passado de 10%, a proposta do prefeito JHC em reajustar apenas 4% de forma parcelada é imoral. Principalmente, após o mesmo prefeito gastar milhões com shows no período junino.
Diante dessa importante greve, um vídeo anônimo tenta desqualificar, com mentiras, as quatro mulheres dirigentes do Sinteal, que dedicaram, nos últimos anos, suas energias para estar à frente da luta em defesa da educação e de seus/suas servidores/as.
Esses ataques representam não apenas uma violência contra as dirigentes sindicais, como também, um afronta ao movimento sindical, que reconhece a importância da greve e do Sinteal para a luta em Maceió e Alagoas.
Por isso, o Sintietfal repudia os ataques à direção do Sinteal e declara apoio à greve da educação municipal. Só a luta muda a vida!