Entidades convocam ato em defesa das eleições e pelo “Fora Bolsonaro” no dia 11 de agosto, dia do Estudante

Reunião realizada na Adufal contou com estudantes e trabalhadores. (Foto: Karina Dantas/Adufal)

Entidades estudantis, sindicais, organizações políticas e movimentos sociais definiram a realização de um grande ato em Alagoas em defesa da democracia no próximo dia 11 de agosto, Dia do Estudante. A manifestação está marcada para às 8 horas, na Praça Centenário, Maceió.

A reunião, que foi convocada pelo Diretório Central dos Estudantes da Ufal e pela Federação dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), contou com a presença do Sintiefal, da Adufal, da CUT, do Sindicato dos Urbanitários e do MTST. Os partidos Unidade Popular, Psol e PT também se fizeram representados.

Marcado para o Dia do Estudante, o ato terá como tema “Fora Bolsonaro: em defesa das eleições livres, da democracia e contra a violência política”. Nacionalmente, a manifestação foi convocada pelas entidades estudantis (Une, Ubes e Fenet) e pela articulação “Povo na Rua, Fora Bolsonaro”. As Centrais Sindicais também definiram adesão ao Dia Nacional de Luta contra a ameaça de golpe de Bolsonaro e dos Generais.

Anny Barros e Artur dos Anjos representaram o Sintiefal na reunião (Foto: Karina Dantas/Adufal)

“Com esse desgoverno em curso, estamos constantemente sob ameaça, ou seja, a democracia está por um fio. No dia 11, estaremos nas ruas em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, como também em resposta à escalada da violência política, incentivada pela ideologia propagada por Bolsonaro. Em nome do Sintietfal, faço um chamado a todas e todos para que possamos promover aqui em Alagoas um grande ato em defesa da democracia e por eleições livres”, afirmou Anny Barros, secretária geral do Sintietfal. Além da dirigente sindical, Artur dos Anjos, tesoureiro do Sintietfal, esteve presente na reunião.

O ato marcará também o lançamento da “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”. O documento foi elaborado pela Faculdade de Direito da USP, em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, e já soma mais de 100 mil assinaturas (as adesões são de pessoas físicas). Para assinar, clique aqui. Em Alagoas, o manifesto será lido às 10 horas na Praça Monte Pio, na antiga sede da OAB, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *