Fonasefe lança Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Serviço, das Servidoras e dos Servidores Públicos

Em meio aos ataques do governo Bolsonaro para o desmonte dos direitos sociais, o Fórum das Entidades Nacionais dos servidores Públicos Federais (Fonasefe) lança a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Serviço Público e das Servidoras e dos Servidores. O documento relembra do papel imprescindível que o setor tem na vida da população, sendo o responsável por concretizar direitos sociais do povo.

“É por meio do serviço público que saúde, educação, previdência, assistência social, moradia, segurança e tantas outras necessidades da classe trabalhadora e do povo pobre se tornam direitos conquistados”, explica o Fórum na carta. “Mesmo o serviço público tendo essa relevância para a população, em especial, o povo mais pobre, diversas contrarreformas que retiram direitos já foram realizadas no Brasil”, completa.

O Fonasefe relembra que esse governo é responsável também pelo congelamento de salários de servidoras e servidores públicos federais, além de retirar direitos históricos da classe trabalhadora com a contrarreforma trabalhista. É importante que haja uma mobilização contra as ações de Bolsonaro.

Assine o manifesto para dar sua voz a essa luta, clicando aqui.

3 Comentários em “Fonasefe lança Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Serviço, das Servidoras e dos Servidores Públicos

CARLOS ANDRE LOPES BARBOSA
31 de agosto de 2022 em 15:43

A escuridão passará!!!

Responder
ALEXANDRE FERREIRA DA SILVA
31 de agosto de 2022 em 15:49

Na Luta em Defesa do Serviço Público e dos Servidores e Servidoras Públicos

Responder
Luiz Henrique de Oliveira Cavalcante
31 de agosto de 2022 em 19:34

Precisamos nos unir psrs derrotar a dominação

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *