Por recomposição salarial em 2023, começa hoje nova jornada de lutas em Brasília

Programação busca pressionar congresso a incluir previsão de reajuste na Lei Orçamentária Anual

O Fonasefe dá início nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, a mais uma jornada de lutas em defesa dos serviços públicos e dos/as servidores/as em Brasília. O presidente do Sintietfal, Yuri Buarque, enquanto membro da direção nacional do Sinasefe, já está na capital federal para as mobilizações da semana.

A programação dessa jornada inclui blitz no aeroporto para recepção aos parlamentares/as, manifestação diante da Câmara dos Deputados e do Ministério da Economia e atos públicos dentro do Congresso Nacional.

A mobilização busca pressionar o governo e os/as deputados/as para garantir a destinação de recursos para a recomposição salarial dos/as servidores/as federais no orçamento de 2023. “O governo Bolsonaro destruiu o nosso poder de compra. Não deu um real de recomposição salarial e a inflação já passou de 30%. É um governo inimigo dos/as servidores/as e dos serviços públicos”, disse Yuri Buarque, presidente do Sintietfal.

Em vídeo, o Sinasefe explicou a falta de negociação com o governo e a indefinição sobre reajuste para os/as servidores/as da educação.

“Tentamos por quatro anos negociar com o governo Bolsonaro. Nossas reivindicações, protocoladas pelo Fonasefe, nunca foram respondidas. Nossos salários foram congelados, enquanto a inflação de 32% em seu governo, é recorde em um só mandato neste século”, disse Ivo da Silva, coordenador do Sinasefe.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (29/08)

16:00 – Recepção aos parlamentares – Aeroporto de Brasília-DF

Terça-feira (30/08)

07:00 – Recepção aos parlamentares – Aeroporto de Brasília-DF
14:00 – Ato dos Servidores Públicos – Anexo II da Câmara dos Deputados

Quarta-feira (31/08)

09:00 – Ato dos Aposentados – Auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados)
15:00 – Ato dos Servidores Públicos – Auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados)

Quinta-feira (01/09)

Horário a definir – Ato dos Servidores Públicos (indicativo) – Ministério da Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *