Sintietfal participa de ato em defesa da vida das mulheres

Manifestação cobrou mais políticas públicas contra a violência e o feminicídio em Alagoas

Centenas de mulheres tomaram as ruas de Maceió na última sexta-feira, dia 29 de julho, em protesto contra o machismo, a misoginia e a violência de gênero. A manifestação teve concentração às 15h diante do Tribunal de Justiça e seguiu em passeata até o Palácio do Governo.

O Sintietfal marcou presença no ato e, ao microfone, defendeu a importância da educação contra o machismo. “Estou aqui como mulher negra e professora, que passou também por muitas agressões. Como professora, precisamos instruir nossos alunos e alunas sobre o que é agressão e o que é assédio. Não é a mini-saia que faz com que a mulher seja violentada, não é um decote, a culpa é sempre do violentador, do agressor”, afirmou a professora Ana Lady, diretora de comunicação do Sintietfal.

 

A manifestação foi realizada por diversas organizações de mulheres após o aumento de casos de feminicídio em Alagoas e cobrou políticas públicas de combate à violência contra a mulher. Na semana anterior ao ato, a advogada Maria Aparecida Bezerra foi assassinada a golpes de faca em Maceió diante dos filhos. Só em 2022, já foram registrados 13 casos de homicídio de mulheres por seus ex-companheiros em Alagoas.

“Nós precisamos nos unir porque uma mulher sozinha não consegue movimentar tudo que é necessário para que protejamos nossas vidas. Nós precisamos nos ajudar e nos reunir, assim como precisamos votar em políticos que estejam do nosso lado. Mulheres, não votem em homens que são contra nós, que criam políticas contra nossas vidas”, prosseguiu a dirigente do Sintietfal, em sua fala no carro de som.

Confira algumas fotos da manifestação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *