2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas do Sinasefe será na Serra da Barriga, em novembro

O 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ) do Sinasefe já tem data e local definidos. O evento ocorrerá nas terras de Zumbi e Dandara dos Palmares, em Alagoas, de 17 a 20 de novembro.

A escolha do local se deu pela importante história de resistência e luta por liberdade. A Serra da Barriga foi o maior refúgio de escravizados/as do Brasil. O Quilombo dos Palmares chegou a reunir cerca de 20 mil habitantes e foi o maior que já existiu na América Latina. A data também é simbólica, o 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra.

O 1º Encontro de Negras, Negros e Indígenas do SINASEFE (ENNI) ocorrido no dia 3 de outubro de 2021, foi de forma virtual, em virtude da pandemia.

Preparativos

A Comissão Organizadora, composta pelo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), já iniciou a organização do evento. Na quinta-feira, dia 8 de setembro, foi realizada a primeira reunião com a presença de Yuri Buarque, presidente do Sintietfal e membro da Direção Nacional do Sinasefe, Elaine Lima, vice-presidenta do Sintietfal, Stânio de Sousa, Secretário Adjunto de Combate às Opressões do Sinasefe, e Andrea Moraes, secretária adjunta de formação política do Sinasefe. Na sexta-feira, dia 9 de setembro, representantes da comissão organizadora visitaram a Serra da Barriga, em União dos Palmares. A diretora do Sintietfal, Anny Barros, também esteve presente.

Em breve serão divulgados mais detalhes sobre o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *