7 de setembro: Sintietfal participa do 28º Grito dos/as Excluídos/as

Foto: Leo Koury / Mídia Ninja

Neste sete de setembro, bicentenário da Independência, o 28º Grito dos/as Excluído/as levou movimentos sociais, sindicais e estudantis, religiosos e partidos políticos às ruas de todo o Brasil para denunciar 33 milhões de famintos e mais de 40 milhões sem direitos.

Em Maceió, a mobilização foi realizada na orla lagunar, com saída perto da Paróquia Virgem dos Pobres e encerramento no Papódromo. O Sintetfal esteve presente neste tradicional dia de luta. O Grito dos/as Excluídos/as acontece em todo o país desde 1995.

 

“Muito importante registrar a presença do Sintietfal no 28º Grito dos Excluidos, que sempre esteve participa nos dias de luta em Alagoas e hoje não poderia ser diferente. Estivemos lá para dizer não às injustiças e ajudar na construção de um país mais justo. Fora Bolsonaro”, afirmou o tesoureiro do Sintietfal, Artur dos Anjos.

Com o tema “A Vida em primeiro lugar” e o lema “Brasil: 200 anos de (in)dependência para quem?”, o Grito contou com celebração ecumênica, intervenção teatral, falas ao carro de som, faixas e cartazes para defender a democracia, os direitos sociais e um Brasil mais justo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *