Urgente: Arthur Lira ameaça retomar votação da Reforma Administrativa ainda este ano

Passadas as eleições, presidente da câmara parece não ter mais medo de destruir o serviço público

Presidente da Câmara, Arthur Lira, participa do programa Sem Censura, da TV Brasil. O programa que é apresentado por Marina Machado, recebeu ainda a participação das jornalistas, Renata Varandas (Record) e Camila Turteli (Estadão)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta segunda-feira, 3 de outubro, que vai pautar novamente a Reforma Administrativa (PEC 32) e a Reforma Tributária no Congresso Nacional. A declaração foi dada em entrevista à Globo News.

“Neste ano, ainda dá para discutir a reforma administrativa. A partir da próxima semana, a gente pode voltar ao andamento da tributária e instalação de CPIs”, afirmou o presidente da Câmara.

Ato Nacional contra a PEC 32 levou milhares às ruas de Maceió

A matéria está parada, desde o fim de 2021, por força da luta dos/as servidores/as públicos/as. Durante 14 semanas seguidas, houve mobilizações em Brasília para pressionar os/as parlamentares sob o slogan: “Quem votar não volta”. O Sintietfal participou ativamente deste movimento na capital federal e convocou, inclusive, um ato nacional em Alagoas diante da casa de Arthur Lira. Pressionados/as e temendo não se reelegerem, a PEC 32 passou 2022 sem tramitar no Congresso.

Entretanto, um dia após o resultado das eleições em que Lira foi reeleito, a ameaça de destruição do serviço público retorna ao discurso do parlamentar.

PEC 32/20

A PEC 32 foi apresentada por Bolsonaro e Paulo Guedes em 2020 e propõe uma profunda reforma Administrativa, cujo objetivo é alterar as regras sobre servidores públicos e modificar a organização da Administração Pública direta e indireta.

Se aprovada, a medida representará o fim dos concursos públicos, da estabilidade de servidores e servidoras, a possibilidade de terceirização na prestação de serviços públicos, entre outros desmontes, além de limitar várias conquistas da classe trabalhadora, como acesso à saúde e educação pública, por exemplo.

Com informações: Andes e Agência Câmara

9 Comentários em “Urgente: Arthur Lira ameaça retomar votação da Reforma Administrativa ainda este ano

GISLAYNE
4 de outubro de 2022 em 17:41

Boa noite. essa nota e um desalento a nos concurseiro que sonhamos com uma vida melhor, a reforma administrativa para o pais e um lastima, não vai ter mais como sonhar, ser professora hoje em dia e um desafio e mesmo assim colocam a profissão como qualquer uma, pois a educação esta defasada por conta dos salários maus pagos, ninguém pensa nessa classe trabalhadora que ensina a ler as crianças, acho que ninguém passou por um escola infantil, fundamental e médio todos já saem da barriga sabendo ler e escrever, infelizmente e o Brasil, onde há melhoria? Sendo que o valor de um profissional e questionado o tempo todo e só olham para o próprio umbigo, querer pagar menos um trabalhador e saquear o dinheiro que ele tem direito esse e o Brasil, por isso um pais riquíssimo que poderia ser de primeiro mundo esta do jeito que estar.

Responder
Gerson Luiz bacovis
5 de outubro de 2022 em 07:04

E um descaso com os servidores públicos, essas políticas públicas têm quer ser analisada por todas as entidades de classe

Responder
Valdilene Rosa santos
5 de outubro de 2022 em 08:32

Retrocesso

Responder
Othon Oliveira
6 de outubro de 2022 em 09:52

Esses cara não nos representam. Melhor mesmo é nós eleitores tirar esses caras de lá, do Parlamento, colocando pessoas que esquerda, que jamais pautariam esse tipo de “reforma”.
Essa gente do Bozzonaro só pauta coisas pra retirar direitos dos trabalhadores, eles representam empresários. Idiota é trabalhador que vota nesse tipo de gente.
Os alagoanos têm que cair na real não elegendo esse tipo de gente, não adianta votar no cara e pedir pra ele não pautar, é contraproducente, é ignorância mesmo, chega a beirar a burrice!!

Responder
GISELE PAULINI DE SOUZA
6 de outubro de 2022 em 13:18

Não vão conseguir,continuaremos de olho.Privilegiar algumas em detrimento de outras.Pagamos muitos impostos,estudamos muito para chegar alguém tirar nossos direitos, reduzindo salários para fazer o funcionario público desistir e tornar a máquina pública cabide eleitoreiro. Parem com isso desistam !!

Responder
Fabricio Moreira
6 de outubro de 2022 em 20:25

Estamos juntos nessa luta

Responder
AURICELIO ROSAS DOS SANTOS
6 de outubro de 2022 em 18:25

Votem no tal lira tá aí o pagamento que ele tá dando querendo acabar com quem estuda e passa num concurso público por merito

Responder
Damiana Barbosa Guimarães
7 de outubro de 2022 em 12:52

Votem nele de novo povo e servidores esse é o agradecimento q ele vai dar pra todos vcs q votam nele

Responder
Mira Renolfi
7 de outubro de 2022 em 15:01

Essa publicação é mais uma estratégia política, campanha eleitoreira, porque dois dias após ser reeleito ele lança justamente esse assunto. Acorda Brasil. Vamos entender o que realmente tem por trás dessa publicação

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *