Em nota, Sinasefe conclama bases a permanecerem em vigília pela democracia contra atos golpistas

Bloqueios nas rodovias expõem o caráter golpista e antidemocrático do bolsonarismo

O Sinasefe Nacional publicou nota pública nesta terça-feira, dia 1 de novembro, saudando a vitória de Lula, como presidente eleito, e repudiando atos golpistas de defensores do candidato perdedor.

“O pleito trouxe esperanças para o povo brasileiro com a frente ampla e progressista que derrotou, eleitoralmente, o uso da máquina governamental e o aparato de setores das polícias – que tentaram impedir o direito ao voto em diversas cidades do país, especialmente do nordeste. Foi a primeira vez, desde o instituto da reeleição, que o candidato da situação não conquista um segundo mandato”, afirma a nota do Sinasefe.

O documento também critica a postura autoritária de Bolsonaro de, em seu discurso, saudar os movimentos golpistas e não reconhecer a derrota para Lula, deixando essa tarefa para o Ministro da Casa Civil.

Para que seja respeitada a vontade da maioria dos/as brasileiros/as e seja garantida a posse de Lula no dia 1º de Janeiro de 2023, o Sinasefe “conclama suas bases para manterem-se em uma vigília pela democracia: é preciso manter acesos os processos de mobilização em nossa categoria”.

Para o Sindicato Nacional, “devemos permanecer em alerta sobre as movimentações políticas na reta final desse governo. A defesa da democracia não pode ficar a cargo apenas das Instituições”.
Confira a nota na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *