Fonasefe entrega carta de reinvindicações à equipe de transição do Governo Federal

Foi entregue para a equipe de transição do Governo Federal uma carta de reivindicações pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). O encontro ocorreu na última quinta-feira, 17 de outubro.

O documento apresenta quatro reivindicações, sendo elas: o reajuste emergencial linear com o índice da inflação acumulada nos quatro anos do governo Bolsonaro; o arquivamento da PEC 32; a revogação da Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência); e a revogação da Emenda constitucional 95 (Teto de Gastos).

No encontro, foi protocolado também um ofício solicitando uma reunião com a equipe de trabalho do governo de transição.

++ Vitória: Reforma Administrativa não deve mais ser votada este ano

As ações têm em vista a retomada das negociações entre o governo e os/as servidores/as que estão paralisadas desde que a presidenta Dilma Rousseff sofreu o golpe.

Como forma de demonstrar abertura ao diálogo, o governo solicitou ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) a indicação de um/uma representante para a equipe de transição, na comissão temática da educação. Artemis Martins, coordenadora geral do Sinasefe, é a indicada.

Confira aqui a carta entregue ao coordenador da transição do governo Lula, o ex-ministro Aloizio Mercadante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *