Nota de solidariedade ao deputado federal Paulão

(Foto: Gustavo Bezerra/Flickr)

O Sindicato dos/as Servidores/as Federais da Educação Básica e Profissional do Estado de Alagoas (Sintietfal) se solidariza com o deputado federal Paulão (PT-AL), vítima de ameaças de grupos golpistas e antidemocráticos.

O deputado federal do PT, em pronunciamento na Câmara de Deputados, repudiou as ações contra a democracia que grupos bolsonaristas têm feito em Alagoas e no Brasil por não aceitarem a derrota nas eleições. Em virtude disso, foi ameaçado de morte. As mensagens foram captadas de grupos de whataspp, tendo envolvimento de militares que dizem não se importar com as consequências legais. Paulão já acionou as autoridades do setor de segurança pública e dos Ministérios Públicos, estadual e federal, pedindo providências para que a lei e a ordem sejam respeitadas.

Desde a eleição, bolsonaristas estão acampados em frente ao Quartel do Exército Brasileiro, no bairro do Farol, solicitando um golpe e ameaçando quem pensa diferente. Com os atos fascistas, o grupo está colocando a democracia em xeque, um perigo não só para o deputado como para toda a sociedade alagoana.

Em respeito à democracia, o Sintietfal repudia o discurso de ódio e a violência propagada pelo Brasil, incitando atos extremistas e golpistas. Demonstramos também nossa solidariedade com o deputado federal Paulão. Que a democracia siga vencendo!

Maceió, 10 de novembro de 2022
Sintietfal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *