Dia do/a Aposentado/a: Sintietfal convoca categoria para lutar por reajuste salarial e revogação do decreto nº 10.620

Neste dia 24 de janeiro de 2023, Dia Nacional do/a Aposentado/a, o Sintietfal reafirma seu compromisso em lutar pela categoria em defesa de reajuste salarial e direitos sociais para também para os/as inativos/as.

O/a aposentado/a, que já contribuiu muito pela instituição e pela educação, sofreu bastante no último governo: arrocho salarial, corroendo 26,94% da renda de todos/as servidores/as públicos/as só nos últimos quatro anos; retirada das rubricas judiciais conquistadas há décadas; e, como se não bastasse, Bolsonaro ainda retirou o vínculo dos/as inativos/as com as Instituições Federais e os/as jogou na fila do INSS, por meio do decreto nº 10.620.

Para a aposentada Maria das Graças Doria, a transferência para o INSS só piorou a vida dos/as inativos/as. “Entrar em contato com o INSS é sem chance e quando conseguimos não sabem nos informar nada. Quando houve a transferência, eu ia ter direito ao RSC, uma vantagem de salário, o qual entrei na justica, fiz todo o processo que a IFAL pediu, porém na passagem para o INSS, meu RSC não foi implantado. Isso foi em julho de 2022 e até agora nada resolveram nem o Ifal e nem o INSS”, disse a ex-professora de Educação Física.

Por isso, diante da iminente abertura de mesa de negociação com o governo Lula, o Sintietfal convoca os/as aposentados/as a participarem das reuniões, assembleias e lutas. É momento mobilizar a categoria para reconquistar direitos e dignidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *