Comissão Eleitoral abre inscrições para novo/a Reitor e diretores/as de campi do Ifal

Primeira reunião da Comissão Eleitoral Central na Reitoria. Foto: Ascom/Ifal

A Comissão Eleitoral Central divulgou nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o regulamento das eleições para reitor/a e diretores/as de campi do Ifal. De acordo com o calendário eleitoral, as inscrições vão até a sexta-feira, dia 3 de março. A votação está marcada para o dia 4 de abril, em primeiro turno, e para 13 de abril, em caso de segundo turno.

+++ REGULAMENTO DE CONSULTA ELEITORAL IFAL QUADRIÊNIO 2023-2027

A consulta eleitoral elegerá os/as novos/as dirigentes do Ifal para o quadriênio 2023-2027, através do voto direto e facultativo de estudantes, TAEs e docentes em terminais eletrônicos e presencialmente, nos Campi e na Reitoria. A votação tem peso paritário entre as três categorias que compõem o Ifal.

O horário de votação virtual será das 8h às 22 horas. Presencialmente, a votação tem início às 9h. Na reitoria e nos campi Coruripe, Maragogi, Murici, Rio Largo, Santana do Ipanema, Viçosa e Polos da EaD, a votação termina às 17 horas. Já nos campi Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, São Miguel dos Campos e Satuba, a votação segue até às 20 horas.

De acordo com a legislação brasileira, apenas docentes podem candidatar-se à reitor/a. Já para diretor/a de campi, tanto docentes quanto TAEs podem concorrer ao cargo. As inscrições deverão ser realizadas por meio do e-mail da Comissão Eleitoral Central (CEC): comissao.eleitoral@ifal.edu.br, mediante o envio dos documentos solicitados no regulamento.

A Comissão Eleitoral Central é composta pelos docentes Darlinton Cezário Romão (Coruripe), Camila Dornelles (Batalha) e Sarah Souto (Maceió); pelas discente Camila Santos (Marechal Deodoro), Lays Oliveira (Santana do Ipanema) e Deysiane Carnaúba (Palmeira dos Índios); e pelos TAEs Giovanni Santos (Coruripe), Sandra Silva (Reitoria) e Lucas Moura (Maceió), sendo presidida por este último.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *