Segunda reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente acontece dia 28 de fevereiro

Servidores/as querem mais do que 7,8% de reajuste salarial

(Foto: Raphael Araújo/Fenajufe)

Na próxima terça-feira, 28 de fevereiro, será realizada segunda reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente com os/as servidores/as públicos/as federais, quando o Fonasefe responderá as propostas do governo de reajuste salarial de 7,8% e de 43,6% no auxílio alimentação.

Para o Sinasefe, é necessário que o governo federal aumente sua proposta diante das perdas salariais de até sete anos sem reajuste. A proposta inicial do Fonasefe é o reajuste emergencial de 26,94%, considerando apenas do último governo, nos anos de 2019 a 2022.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o coordenador geral do Sinasefe, David Lobão, afirma que o governo não deve se limitar aos R$ 11, 2 bilhões já reservados para reajuste e deve buscar mais recursos dentro da própria LOA.

“R$ 11,2 [bilhões] não pode ser o limite. Porque a própria LOA garante a possibilidade de ter mais dinheiro. A outra coisa que não dá para aceitar é que o reajuste do auxílio-alimentação seja retirado do nosso reajuste salarial. A própria LOA garante que esse reajuste pode vir de outra fonte. Nós queremos mais dinheiro para reajuste e que o reajuste do auxílio alimentação seja feito por fora do reajuste salarial”.

Na segunda mesa de negociação, também volta à pauta o revogaço das medidas antisserviço público do governo Bolsonaro.

No mesmo dia acontecerá um ato de mobilização em frente ao Ministério da Gestão e Inovação, com objetivo de reforçar as reivindicações da categoria.

Um Comentário em “Segunda reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente acontece dia 28 de fevereiro

Ederson Félix de jesus.
28 de fevereiro de 2023 em 16:59

Boa tarde a todos, gostaria que a questão das atividades especiais fossem debatidas nas negociações, com no mínimo a conversão do tempo especial em comum, é possível?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *