Direção Nacional do Sinasefe aceita proposta do governo Lula de reajuste salarial de 9%

Representantes do Fonasefe realizam reunião híbrida para encaminhar acordo com o Governo Lula

A Direção Nacional (DN) do Sinasefe decidiu aceitar a proposta do Governo Federal de 9% de reajuste salarial e de 43,6% no valor do auxílio alimentação, que passará dos atuais R$ 458,00 para R$ 658,00.

A proposta está formalizada na última terça-feira, dia 14 de março, através do Ofício SEI nº 12917/2023/MGI. O documento prevê que os valores sejam reajustados a partir de maio com impacto financeiro em junho.

“A gente fez a votação na direção nacional e, com apenas um voto contrário, deliberou aceitar a proposta”, disse Elenira Vilela, coordenadora geral do Sinasefe.

A decisão da DN está respaldada pela 179ª Plenária Nacional do SINASEFE, que tratou exclusivamente da Mesa Nacional de Negociação Permanente e da Campanha Salarial 2023, aprovando que o sindicato deveria lutar pelo maior índice de reajuste emergencial possível, em consenso com as entidades do Fonasefe.

Nesta segunda-feira, dia 20 de março,  membros/as do Fonasefe realizaram reunião híbrida para encaminhar acordo com o governo Lula. A partir da aceitação da proposta, o governo deve encaminhar projeto de reajuste direto ao congresso nacional ao invés de realizar nova reunião da mesa de negociação, como já anunciou no último encontro.

 

Com informações: Sinasefe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *