28 de março de 2023

Sintetifal convida servidores/as para homenagem às vítimas da ditatura militar

Fonte: Instagram – @alagoasmemoriaverdadeejustica

Na véspera do aniversário de 59 anos do golpe militar, está marcada uma homenagem às vítimas da Ditadura Militar em Alagoas. O evento “Ditadura nunca mais” acontece no dia 31 de março, próxima sexta-feira, às 19 horas, no Ifal campus Maceió – auditório Oscar Sátyro.

Ex-presos políticos, anistiados e familiares de vítimas da ditadura militar de 64 estarão presentes para relatar episódios desse período histórico. O grupo de teatro Mandacaru também se apresentará nesta noite de descomemoração do golpe militar.

O regime militar, que durou 21 anos (1964-1985) no Brasil, foi marcado pela extrema violência às/aos opositores/as do regime. Prisões arbitrárias, torturas, estupros e assassinatos foram realizados pelas forças militares e policiais no país. Desde o primeiro momento, direitos políticos foram cassados, instaurando ainda uma rígida censura aos diversos meios de comunicação e à expressão literária e artística da população.

O Sintetifal reforça o convite para servidores/as e estudantes para estarem presentes nesse evento de grande importância.

28 de março de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *