19 de abril de 2023

Manifestação em Maceió dá sequência à luta pela revogação do Novo Ensino Médio

 

Foto: Sintietfal

O segundo Ato Nacional pela revogação do Novo Ensino Médio ocorreu nesta quarta-feira, dia 19 de abril. Em Maceió, a manifestação reuniu professores/as, estudantes e TAEs em frente ao CEPA, das 11h às 13 horas.

Com cartazes, faixas e o auxílio de um carro de som, os manifestantes denunciaram a precarização da educação pública com o Novo Ensino Médio. 

“Tive a oportunidade de falar com estudantes, me falaram como é difícil estar enquadrado nesse Novo Ensino Médio. Totalmente sem estrutura, emenda precária, professores ainda sem preparação para essa forma de ensino, disciplinas desconexas da realidade. É uma implantação forçada e sem estrutura para quem está chegando agora no ensino médio. Vamos lutar por essa revogação.”, afirmou Artur dos Anjos, tesoureiro do Sintietfal.

A manifestação foi convocada pelo Comitê Alagoano pela Revogação do Novo Ensino Médio e contou com a participação do Sintietfal, do Sinteal, do Sae/AL, da Fenet, dos Grêmios Estudantis dos Campi Satuba, Marechal Deodoro e Maceió do Ifal e do movimento estudantil da Ufal. 

A luta do segmento da educação é para que o governo Lula não apenas suspenda a implantação do NEM por 60 dias, mas que revogue a medida por completo. Atualmente, além da suspensão, o governo abriu consulta pública sobre o Novo Ensino Médio.

Uma nova manifestação deve ocorrer em conjunto com a paralisação nacional da educação pelo piso salarial dos/as professores, marcada para o dia 26 de abril.

19 de abril de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *