3 de maio de 2023

1º de Maio: Sintietfal defende revogação do Novo Ensino Médio e cadeia para Bolsonaro

Foto: Sinteal

1º de maio, Dia Internacional do/a Trabalhador/a, foi marcado em Alagoas por uma grande manifestação na Orla da Pajuçara, organizada pelas centrais sindicais, organizações políticas e movimentos estudantis e sociais do campo e da cidade. O Sintietfal se fez presente levantando as bandeiras da revogação do Novo Ensino Médio e das reformas previdenciária e trabalhista.

“Não é possível falar de futuro sem se preocupar com a juventude, que precisa estar bem informada, esclarecida e com a consciência crítica para lutar por seus direitos, ocupar postos de trabalho e sonhar cada vez mais com um futuro melhor. É necessário revogar a reforma do ensino médio, defenestrar essa historinha de uma formação aligeirada, ‘porque o jovem tem que ir depressa para o mercado de trabalho’, ele tem que estar onde ele quiser!”, defendeu Fábio Henrique, diretor do Sintietfal.

A manifestação teve como reivindicações a defesa dos direitos trabalhistas, do trabalho, da renda, da democracia, em defesa da educação e pela punição da Braskem responsável pela tragédia ambiental que prejudicou a vida da população. Além disso, defendeu a punição aos criminosos do governo anterior pelos crimes contra a democracia e contra o patrimônio público.

Sobre o 1º de Maio

O Dia do Trabalhador/a marca a história de luta da classe trabalhadora por direitos em todo o mundo. A data foi instituída para lembrar uma grande manifestação realizada em 1886, quando trabalhadores reivindicavam a redução da jornada de trabalho para oito horas diárias. A movimentação acabou em violência e mortes, mas a luta por melhores condições de trabalho e por uma vida digna permanece.

3 de maio de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *