Servidores/as Federais lançam campanha salarial 2024 com mobilização em Brasília

Foto: Sinasefe

Na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, foi lançada a campanha salarial de 2024 dos/as servidores/as públicos/as federais. O momento foi marcado por uma manifestação em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A campanha salarial do próximo ano tem como foco a recomposição das perdas, equiparação dos auxílios, a revogação das medidas antisserviço público e a criação das mesas específicas das carreiras.

“Estamos lançando nossa campanha salarial hoje defendendo recomposição salarial – nós, técnico-administrativos e docentes, estamos com mais de 60% de perda salarial histórica desde 2010 – e vamos lutar para que esse governo recoloque no orçamento um salário digno e defenda o estado brasileiro como estratégia para enfrentar esses tubarões da educação e da saúde, que querem, nada mais nada menos, que prejudicar os usuários do serviço público”, disse Toninho Alves, coordenador-geral da FASUBRA em nome do Fonasefe.

A mobilização também rechaçou a proposta de Novo Arcabouço Fiscal, que coloca em risco uma real a valorização dos/as servidores/as com a criação de novos concursos, recomposição das perdas históricas e reestruturação de carreiras. Repudiou também a proposta de Arthur Lira (PP) de querer ressuscitar a Reforma Administrativa, PEC 32.

O ato de lançamento da campanha salarial foi convocado pelo Fórum de Entidades Nacional dos/as Servidores/as Públicos/as e contou com a presença de representantes do Sinasefe, Andes, Fasubra, Fenasps, além de parlamentares que se somaram ao ato.

Não à Reforma Administrativa

Além da mobilização diante do Congresso Nacional, o Sinasefe esteve em uma reunião com José Guimarães, líder do Governo Lula na Câmara Federal, e Rui Falcão, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, para debater estratégias pela retirada completa da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) de tramitação na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *