9 de maio de 2023

Sintietfal participa do 1º Encontro de Formação de Dirigentes Financeiros/as do Sinasefe

Foto: Sinasefe

O 1º Encontro de Formação de Dirigentes Financeiros/as do Sinasefe ocorreu nos dias 29 e 30 de abril, em Brasília, com o tema “Desafios presentes na gestão para a boa utilização dos recursos dos sindicatos”.

Estiveram presentes 89 dirigentes sindicais, representando 44 seções. O tesoureiro Artur dos Anjos participou da formação pelo Sintietfal.

“O evento foi importante para fazer esse intercâmbio com outras seções. Tinha gente do Brasil inteiro falando sobre as dificuldades e relatos de problemas financeiros por conta da baixa filiação. Fiquei feliz pelo nosso resultado, o Sintietfal comemorou recentemente mil filiados. Mesmo em um dos menores estados do país, temos uma base grande, que demonstra a satisfação da categoria com o trabalho desta direção. Também são importantes nossas ações, tanto na política, quanto pelas parceiras e atividades culturais, assim retorna para os/as filiados/as todos os investimentos que fazem em nossa seção sindical”, afirmou Artur dos Anjos, diretor do Sintietfal.

No primeiro dia, houve a apresentação da Coordenação de Administração e Finanças (CAF) e do setor financeiro da Direção Nacional, o levantamento da situação financeira das seções sindicais e o debate em grupo com troca de experiências. No dia seguinte, a formação foi ministrada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIESSE). Houve palestras sobre a conjuntura, gestão financeira e projetos de futuro. Ao final do evento, foi lida uma Carta para proposições de principais diretrizes financeiras para o Sinasefe.

9 de maio de 2023

Um Comentário em “Sintietfal participa do 1º Encontro de Formação de Dirigentes Financeiros/as do Sinasefe

Sérgio Tavares Pereira
9 de maio de 2023 em 16:08

É sempre salutar enfrentar e buscar soluções para os problemas sindicais de forma conjunta.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *