Sintietfal manifesta apoio aos/às profissionais da educação estadual em greve

Foto: Sinteal

Os/as trabalhadores/as da rede pública estadual de educação iniciaram nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, uma greve por valorização e cobram reajuste salarial de 14,95%. O percentual equivale à correção aplicada ao piso nacional da Educação.

Desde janeiro deste ano, os/as profissionais de educação estão em luta, negociando com o governo e sem avanços significativos em resposta a seus direitos. Como o governo Paulo Dantas pretende reajustar os salários, a partir de setembro, em apenas 3%, os/as trabalhadores/as decidiram na Assembleia Geral do Sinteal, do dia 21 de agosto, dar início à greve por tempo indeterminado.

Neste mesmo caminho, os/as auxiliares da educação definiram na Assembleia Geral do SAE, realizada nesta sexta-feira, dia 25, também entrar em greve.

Na contramão, o governo de Alagoas, além de não atender à reivindicação dos/as educadores/as, pediu a ilegalidade da greve do Sinteal, obtendo sexta-feira, dia 25, decisão favorável do desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-AL), Orlando Rocha Filho.

O Sintietfal apoia a justa reivindicação dos/as Trabalhadores/as da Educação e a luta de seus sindicatos por valorização e melhorias para a educação em Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *