Unimed: Reunião debate esforços para reduzir a sinistralidade do plano de saúde

Projeto Viver Bem será implantado junto aos/às sindicalizados/as do Sintietfal

O Sintietfal recebeu em sua sede, nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, representantes do da Unimed Maceió e da G2C Administradora. A reunião foi solicitada pelo plano de saúde para enveredar esforços na redução da sinistralidade e, consequentemente, dos reajustes anuais.

“Durante o processo de negociação deste ano, ficou estabelecido que as partes debateriam soluções para reduzir a sinistralidade para evitar os aumentos. Nós aproveitamos a reunião para cobrar da Unimed respostas sobre a inclusão de sobrinhos/as e da G2C a utilização de cartão de crédito para pagamento”, disse Yuri Buarque, presidente do Sintietfal.

A inclusão de novas vidas, particularmente de sobrinhos/as, pretende baixar a faixa etária dos/as beneficiários/as e tornar o convênio mais sustentável. Entretanto, a Unimed ainda não deliberou sobre o assunto.

Já sobre a inclusão da modalidade de pagamento com cartão de crédito, a G2C Administradora disse que levaria a proposta para seu conselho deliberativo, mas, de forma alternativa, apresentou a possibilidade de pagar o boleto diretamente com o cartão.

Na oportunidade, por ocasião do aniversário de 5 anos da filial Maceió, a G2C entregou uma placa de agradecimento ao Sintietfal pela parceria até aqui.

Projeto Viver bem

O ponto principal da reunião foi a apresentação por parte da Unimed de seu projeto de Medicina Preventiva chamado “Viver Bem”, buscando através da Promoção da Saúde e da Prevenção de Riscos e Doenças, contribuir para a adoção de hábitos saudáveis e melhoria contínua na qualidade de vida relacionada à saúde.

A empresa se comprometeu a implantar, a partir de outubro, ações para acompanhar por um ano os/as beneficiários/as do convênio Sintietfal/Unimed no tratamento e prevenção de doenças. Seu objetivo é melhorar a saúde dos/as servidores/as e reduzir a utilização de procedimentos e intervenções mais custosas para o plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *