3 de outubro: Servidores/as alagoanos/as aderem paralisação

Os/as servidores/as do Ifal vão parar no dia 3 de outubro em adesão ao Dia de Mobilização em Defesa da Soberania Nacional e dos Serviços Públicos.

A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, de forma híbrida, na sede do Sintietfal e de forma virtual pelo Google Meet.

Em Alagoas, além da paralisação, o ato será realizado no calçadão do comércio às 14 horas, com panfletagem e carro de som para dialogar com a população sobre a importância dos serviços públicos e da valorização da categoria.

E ainda, está marcada uma mobilização no Ifal Maceió, às 6h30, com café da manhã.

“Precisamos nos mobilizar agora. Se é para que esse governo sinta-se pressionado e mude sua postura em relação aos serviços públicos, a hora é agora no início do governo. A direita pressiona o governo e as consequências são: o ajuste fiscal, os recursos do agronegócio e os acordos com o centrão. É preciso que a gente faça pressão para defender o serviço público e a educação. Temos que entrar nessa disputa para defender os nossos direitos”, afirmou Yuri Buarque, presidente do Sintietfal.

Essas ações fazem parte do calendário de mobilizações da Campanha Salarial 2024 e busca pressionar o governo e o Congresso Nacional para incluir os/as servidores/as públicos/as no orçamento e paralisar a Reforma Administrativa.

O Sintietfal vai se dispor a garantir apoio ao transporte e alimentação daqueles/as sindicalizados/as do interior que sinalizarem o interesse de participação na mobilização através deste link.

Além da adesão à paralisação, foi firmada a criação do GT Políticas Educacionais e Culturais do Sintietfal. A constituição foi aprovada com os nomes: Flávio Veiga, Izael Oliveira, Anny Barros, Adriana Alencar, Andrea Moraes, Marcos Roberto, Adriana Alencar, Anna Júlia

Estiveram presentes na AGE, reforçando do dia de luta, Luciano Alves e Paulo Bob, dirigentes do Sindipetro e virtualmente Jailton Lira da Adufal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *