11 de setembro de 2023

Estudantes do Ifal elegem primeira gestão do DCE Caeté

Foto: DCE Ifal

Os/as estudantes dos cursos superiores do Ifal elegeram a primeira gestão do DCE Caeté. A votação aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro e contabilizou 369 votos, dentre eles, 337 para a chapa única, Principium.

Com o resultado, a gestão eleita é composta por 19 estudantes dos campi Maceió, Piranhas, Maragogi, Arapiraca e Satuba e tem como coordenadores gerais: Wilda Maria (Letras – Campus Maceió), Carlos Eduardo (Letras – Campus Arapiraca) e Peterson Couto (Turismo – Campus Maceió).

“Estamos com total disposição para construir muita luta, receber a demanda dos/as estudantes e buscar as melhorias que eles precisam. Principalmente na questão de segurança no Campus Maceió, alimentação, visitas técnicas e estrutura de laboratório”, afirmou Peterson, coordenador geral do DCE Caeté.

Entre as principais propostas da nova gestão estão: a luta pela redução do preço do SANE e implementação de espaços destinados à alimentação dos estudantes da graduação nos campi que ainda não possuem; luta pela melhoria da infraestrutura dos espaços, aumentando a frequência das manutenções cabíveis e prezando pelo acesso à tecnologia, Internet e recursos midiáticos de qualidade; e por mais segurança no campus e entorno, com garantia de iluminação e policiamento adequados, com o intuito de diminuir assaltos e outras formas de violências contra os estudantes de graduação do Ifal.

O DCE Caeté foi fundado em Assembleia Geral no dia 19 de julho no auditório Oscar Sátyro e representa cerca de 7 mil estudantes de ensino presencial e EAD de graduação e pós-graduação do Ifal.

11 de setembro de 2023