Participe da paralisação em defesa do serviço público nesta terça-feira, dia 3 de outubro

Assembleia Geral do Sintietfal aprovou a adesão à mobilização nacional

Os/as servidores/as do Ifal vão parar em defesa dos serviços públicos e da inclusão do funcionalismo público no Orçamento de 2024. O Dia de Mobilização e Paralisação em Defesa da Soberania Nacional e dos Serviços Público ocorre em todo o Brasil nesta terça-feira, dia 3 de outubro.

A paralisação no Ifal foi aprovada, em Assembleia Geral realizada pelo Sintietfal na última sexta-feira, dia 29 de setembro, de forma híbrida.

A mobilização no dia 3 de outubro ocorrerá em dois momentos: pela manhã, a partir das 6h30, no Campus Maceió e, pela tarde, às 15 horas no calçadão do Comércio.

No primeiro horário, a atividade contará com carro de som, panfletos e um café da manhã para a categoria. Além disso, terá a participação do Sindipetro AL/SE que fortalecerá a movimentação e o diálogo sobre a soberania nacional, já que a data marca o aniversário da Petrobrás.

No turno da tarde, o ato será unificado com os demais sindicatos dos/as servidores/as públicos/as e de empresas públicas federais em Alagoas: Adufal, Sintufal, Sindprev, Urbanitários, Correios, Ferroviários, Sindipetro e a CUT.

O dia de luta faz parte da campanha salarial dos/as servidores/as federais por reajuste digno, equiparação de benefícios, revogação das medidas contrárias aos serviços públicos e reestruturação das carreiras. Na mesma data, o Governo, o Sinasefe e a Fasubra têm reunião com o governo com a pauta da Carreira TAE.

A mobilização defende também os serviços públicos, diante da ameaça da reforma administrativa e das privatizações. Confira aqui o manifesto publicado pelos sindicatos de Alagoas.

Para garantir representação do interior, o Sintietfal abriu formulário para garantir a participação de delegações dos campi do Ifal nas atividades na capital. Acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *