Campanha salarial: Sinasefe convoca novo dia de mobilização para 16/11
Após Paralisação Nacional realizada na última semana, Sinasefe convoca mobilização para o dia 16 de novembro, próxima quinta-feira, a fim de pressionar o governo a dar respostas quanto às reivindicações da campanha salarial.
Está marcada para o dia 16 de novembro, uma reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A pauta anunciada pelo governo da 5º reunião será a “continuidade dos trabalhos da Mesa”, sem especificar se tratará das revogações ou das questões econômicas reivindicadas na campanha salarial.
O avanço por ter conseguido uma nova reunião não sinaliza a vitória. “É preciso estar mobilizado e organizado para exigir do governo, dia 16, uma resposta que atenda aos nossos sonhos, desejos e necessidades. Terminou a jornada, começa um novo processo. Vamos ocupar as mídias sociais e todos os meios de comunicação para dizer que nós exigimos do governo uma resposta que atenda às nossas reivindicações”, convocou David Lobão, coordenador geral do Sinasefe.
O encontro foi marcado após dois meses sem reunião, como fruto das mobilizações do calendário de lutas da campanha salarial. Desde a instalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente da campanha salarial 2024, já se passaram três meses sem resposta alguma do governo. Quanto às Mesas Setoriais sobre Carreira, que foram instaladas no dia 4 de setembro, houve duas reuniões mas também não há respostas.
A campanha salarial 2024 luta por reajuste, equiparação dos benefícios entre os poderes, reestruturação de Carreiras e pela revogação de medidas contrárias aos serviços públicos, assim como o arquivamento da PEC 32/20.