Campanha salarial: Sintietfal realiza panfletagem em dias de mobilização
O Sintietfal realizou atividades de conscientização e mobilização em dois campi do Ifal nos últimos dias 7 e 8 de novembro, terça e quarta-feira, como parte da jornada pela campanha salarial 2024.
Foram dois dias de diálogo e panfletagem do novo jornal do Sintietfal. A 18ª edição do informativo traz como destaque a luta na campanha salarial 2024, em defesa dos serviços e da valorização do/a servidor/a público/a.
O primeiro dia de mobilização aconteceu no Campus Maceió e o segundo em Coruripe, envolvendo a categoria para pressionar o governo por respostas em relação à luta pela recomposição salarial, equiparação dos benefícios entre os poderes, reestruturação de Carreiras e pela revogação de medidas contrárias aos serviços públicos, assim como o arquivamento da PEC 32/20.
No dia 8 de novembro, em Brasília, servidores/as se mobilizaram nas proximidades do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) também buscando respostas às reivindicações.
Uma nova reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) entre o Governo Lula e entidades classistas dos/as servidores/as federais está marcada para 16 de novembro, em Brasília. A pauta anunciada é “continuidade dos trabalhos da Mesa”, sem especificar se tratará das revogações ou das questões econômicas reivindicadas na campanha salarial.
Desde a instalação da Mesa de Nacional de Negociação Permanente da campanha salarial 2024, já se passaram três meses sem resposta alguma do governo. Quanto às Mesas Setoriais sobre Carreira, desde que foram instaladas, no dia 4 de setembro, houve duas reuniões e também não há respostas.