Carreira TAE: Sinasefe adere à proposta de Reestruturação da Fasubra e unifica reivindicação ao governo Lula

Mesa de negociação sobre Carreira está marcada para o dia 22 de fevereiro às 15h

Sinasefe, Fasubra e Andes realizaram reunião dia 7 de fevereiro para debater campanha salarial e reestruturação de carreiras

O Sinasefe formalizou, nesta terça-feira (06/02), sua adesão ao modelo proposto pela Fasubra de malha salarial reestruturada do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A medida busca unificar a proposição do segmento TAE na Mesa Específica Temporária da Carreira dos TAE, marcada para o dia 22 de fevereiro, às 15 horas.

“A fim de garantir a celeridade das discussões sobre a reestruturação de carreira, em mesa a ser realizada no próximo dia 22 de fevereiro, solicitamos, respeitosamente, que as análises em torno da malha salarial da carreira PCCTAE sejam realizadas a partir da proposta da FASUBRA”, afirma o ofício protocolado, virtualmente, e endereçado a José Lopes Feijóo, Secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

+++ Confira aqui a proposta da Fasubra

A decisão de unificação das propostas foi tomada na 186ª Plenária Nacional do Sinasefe, após debate no GT Nacional de Carreira, realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, que deliberou também por realizar mobilizações em todo o Brasil, principalmente nas bases, no dia da Mesa Específica Temporária.

O Sintietfal está com Assembleia Geral Extraordinária marcada para o próximo dia 19 de fevereiro, tendo como pauta adesão ao Dia Nacional de Lutas da Educação Federal (22 de fevereiro).

Com informações Sinasefe e Fasubra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *