Sintietfal participa de atividades em três campi do Ifal e soma nove novas filiações em 2024

Com o início do ano letivo de 2024, o Sintietfal colocou o pé na estrada e participou de atividades em três campi do Ifal apenas nesta semana. Esteve em Murici e Piranhas, participando do Encontro Pedagógico das unidades de ensino e realizando Assembleia Municipal, no Campus Coruripe.

As atividades serviram para apresentar as lutas do Sintietfal, tanto dentro quanto fora do Ifal, atuando para defender os direitos dos/as servidores/as, da educação e da classe trabalhadora. Fruto disso, o número de novas filiações, só em janeiro, chegou a nove.

“Começamos o ano com muita disposição em ir até onde a categoria está, debater a campanha salarial e a importância da sindicalização e da participação nas atividades sindicais. O resultado do nosso esforço pode ser medido no número de novas filiações. Janeiro, que normalmente tem poucas atividades e um clima ainda de recesso, atingimos nove filiações”, disse Yuri Buarque, presidente do Sintietfal.

Murici

Na terça-feira, dia 30 de janeiro, a diretoria do Sintietfal esteve no Campus Murici para participar do encontro pedagógico da unidade. Na ocasião, foi concedido um espaço aos/às representantes sindicais para que se apresentassem e explicassem a situação da campanha salarial 2024, além da importância da sindicalização. Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Sintietfal, Yuri Buarque, o tesoureiro adjunto, Fábio Sales, a diretora de formação política, Anna Júlia e o diretor de assuntos educacionais, Flávio Veiga.

Coruripe

Na quarta-feira, dia 31 de janeiro, o Sintietfal realizou uma Assembleia Municipal no campus Coruripe para tratar das demandas locais da categoria e da luta por reajuste salarial, reformulação das carreiras e reajuste dos benefícios. O Assembleia foi convocada pela direção municipal do Sintietfal da unidade: Maria José Oliveira, Everaldo dos Santos e Darliton Cezario Romão e contou também com a presença do presidente, Yuri Buarque, e do tesoureiro adjunto, Fábio Sales.

Piranhas

Nesta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, o campus Piranhas recebeu a visita do presidente e do 1º tesoureiro do Sintietfal, Yuri Buarque e Fábio Sales, respectivamente, durante o Encontro Pedagógico da unidade de ensino. Os dirigentes sindicais explicaram a importância da sindicalização e as pautas da campanha salarial 2024. Participaram da atividade os três diretores municipais do Sintietfal de Piranhas, Izael Oliveira, Luís Márcio e Dorgicleiton Santos.

 

Na avaliação do diretor adjunto de administração e finanças, Fábio Sales, as visitas são fundamentais para entender o anseio da categoria.

“Como sempre, foi uma recepção muito atenta e acolhedora. Foram importantes momentos de diálogo com a base, nos quais pudemos conversar sobre a conjuntura nacional e local que envolve as nossas carreiras. Em muitos campi, ouvimos o anseio por mais democracia no Ifal e pela garantia da participação dos/as servidores/as na tomada de decisões. Ouvimos também dos/as servidores/as que se sentem representados pela direção sindical e outros/as manifestaram interesse em se filiar ao sindicato”, concluiu Sales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *