Sintietfal convoca Assembleia Geral para deliberar adesão à Greve Nacional

Assembleia será realizada na quarta-feira, dia 27 de março, às 9h30 no Campus Maceió

Convocatória da Assembleia Geral Extraordinária para discutir sobre a deflagração de greve por tempo indeterminado.

O Sintietfal convoca os/as servidores/as, ativos/as e aposentados/as, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá na quarta-feira, dia 27 de março, às 9h30, de maneira híbrida: presencialmente no Auditório de Informática do Ifal Campus Maceió e virtualmente pelo Google Meet.

A AGE tem como pauta a discussão e deliberação acerca da deflagração de greve do Sinasefe, marcada para ter início no dia 3 de abril. A greve reivindica a recomposição salarial dos/as servidores/as e do orçamento da Rede Federal de Educação, a reestruturação das carreiras de técnicos-administrativos e docentes e a revogação do Novo Ensino Médio e de medidas antisserviço público dos governos anteriores.

A data e os eixos da greve foram aprovados na 187ª Plenária do Sinasefe, que aconteceu nos dias 16 e 17 de março, em Brasília, e contou com a presença de 58 seções sindicais.

“Faremos uma grande Assembleia para que ela possa expressar, da forma mais fiel possível, o sentimento e a disposição da categoria para lutar por essa campanha salarial. Portanto, convido cada servidor/a, aposentado/a, e pensionista a participar dessa, que sem dúvida, será uma Assembleia histórica”, afirmou o presidente do Sintietfal, Yuri Buarque.

Eleição de delegados/as para à 188ª Plena

Outro ponto de pauta da Assembleia, é a escolha de delegados/as titular e suplente à 188ª Plenária Nacional. A Plena também acontecerá no dia 27 de março, das 19h às 22 horas, através da plataforma Zoom, tendo como pauta única referendar a deflagração de greve por tempo indeterminado.

Participação telepresencial

O Sintietfal está organizando a participação telepresencial dos/as servidores/as dos campi distantes da capital, reservando auditórios para que possam acompanhar, em conjunto, a Assembleia de forma remota, assim como aconteceu no Campus Coruripe durante a AGE do dia 12 de março. Até o momento, os/as servidores/as poderão participar de maneira telepresencial nos campi Piranhas, Santana do Ipanema, Coruripe e São Miguel dos Campos.

Confira aqui a convocatória