Assembleia Geral mostra força da greve no Ifal

Cerca de 200 servidores/as participaram, presencial ou virtualmente, da AGE de 10 de abril

Primeira AGE da greve, no dia 10 de abril. Foto: Ascom Sintietfal

A Assembleia Geral Extraordinária evidenciou a força do movimento paredista em todo o Ifal. Realizada na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, no Auditório de Informática do campus Maceió, a primeira AGE da greve contou com a participação de pouco mais de 200 servidores/as, sendo cerca de 80 pessoas presencialmente e 120 de forma remota.

Durante os informes da primeira semana da greve, constatou-se que a ampla maioria dos/as TAEs, docentes e estudantes aderiram à greve no Ifal, construindo comandos locais e organizando ações de conscientização e luta nas unidades. Apenas os campi Benedito Bentes e Rio Largo ainda contam parcialmente com aulas, mas devem paralisar totalmente a partir do dia 19.

“Essa greve já é histórica! A adesão recorde de toda a comunidade mostra o tamanho da força da nossa categoria e da relevância das pautas que reivindicamos. Nossa luta é pela valorização da educação”, declarou o presidente do Sintietfal, Yuri Buarque.

+++Campanha Salarial: Mesa Central naufraga e greve do Andes começa na segunda-feira, 15/04

Enquanto acontecia a Assembleia, representantes do Fonasefe participavam de uma mesa de negociação com o governo. Porém, o diálogo não resultou em avanços.

Aprovação da realização de ato no escritório estadual do MGI. Foto: Ascom Sintietfal

“Precisamos ampliar as manifestações para mostrar nossa força ao governo, que elegemos, mas não nos têm valorizado”, afirmou Anny Barros, secretária do Sintietfal, convidando os/as servidores/as participarem presencialmente das próximas agendas de mobilização.

A plenária aprovou a realização de um ato no escritório local do Ministério da Gestão e Inovação, localizado no Centro de Maceió, e a participação na Marcha em Brasília, no dia 17.

Unimed

Diante do reajuste anual do plano de saúde Unimed, previsto para maio, a Assembleia Geral formou uma comissão de negociação composta por membros da base da direção. A reunião está marcada para esta sexta-feira, dia 12. Mais informações em breve.