Sintietfal convoca Assembleia Geral da greve para quarta-feira, 10

O Sintietfal convoca os/as servidores/as ativos/as, aposentados/as e pensionistas do Ifal para participarem da primeira Assembleia Geral Extraordinária da greve, que acontecerá na quarta-feira, dia 10 de abril, às 14h30, no Campus Maceió.

O objetivo principal da Assembleia é avaliar o movimento paredista dos/as servidores e estudantes do Ifal e definir os próximos passos da luta. Durante a greve, assembleias serão constantemente convocadas para debater o andamento da negociação da greve à nível nacional e local, analisar a conjuntura nos campi e definir encaminhamentos.

“Convidamos todos/as servidores/as e estudantes para fazerem desta Assembleia um grande ato da greve do Ifal. Portanto, é fundamental a participação presencial, mostrando a força e a adesão do nosso movimento grevista, assim como a justeza de nossa luta”, disse Yuri Buarque, presidente do Sintietfal.

A greve dos/as servidores/as da educação básica, técnica e tecnológica defende a recomposição orçamentária e salarial, a reestruturação das carreiras e a revogação de medidas contrárias à educação e ao serviço público, como o Novo Ensino Médio e o Decreto nº 10.620/21, que transferiu aposentados/as e pensionistas para o INSS.

Unimed

Outro ponto de pauta da AGE, é o reajuste anual da Unimed, previsto para maio. Na ocasião, será apresentada a proposta do plano de saúde e debateremos uma contraproposta do Sintietfal.