Após longa espera, Governo retoma negociação das Carreiras com servidores/as em greve

Após mais de duas semanas de espera, o Governo Federal rompeu o silêncio e convocou uma nova rodada de negociação sobre as carreiras TAE e Docente com os sindicatos da educação federal.

A primeira Mesa Específica Temporária marcada foi em relação à carreira dos/as Docentes EBTT e Magistério Superior. Ela será realizada nesta quarta-feira, dia 15 de maio, às 10h30.

Já a Mesa Específica Temporária relativa à carreira dos/as Técnico-Administrativas/es em Educação (TAEs) só foi anunciada dias depois, causando grande indignação da categoria, e será realizada apenas no próximo dia 21 de maio, às 14 horas.

A última reunião de negociação foi realizada no dia 19 de abril, quando o governo ofereceu – e os sindicatos rejeitaram – 0% de reajuste para 2024, 9% para 2025 e 3,5% para 2026. A expectativa dos/as servidores/as é que haja uma proposta que realmente valorize os/as profissionais da educação federal para que a categoria possa encerrar a greve.

O Sinasefe está em greve desde o dia 3 de abril em defesa da reestruturação das carreiras, recomposição orçamentária e salarial e revogação de medidas de governos anteriores contrárias à educação e aos serviços públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *