Sintietfal convoca mobilização de greve na visita de Lula à Alagoas

O presidente Lula chega em Alagoas, nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de maio. Em sua agenda, inauguração do Trecho V do Canal do Sertão, em São José da Tapera, e a entrega de 900 novas unidades habitacionais no Residencial Vilas do Mundaú, no Vergel do Lago, em Maceió.

O movimento grevista estará presente para cobrar do governo federal a valorização da educação e uma efetiva proposta para a greve dos Docentes e TAEs, que já passa de 35 dias no Ifal!

Em Maceió, além dos/as servidores/as ativos/as, os/as aposentados/as e pensionistas também estarão presentes cobrando a revogação do Decreto nº 10.620/21, que transferiu as aposentadorias e pensões do Ifal para o INSS, e é também uma das pautas da greve.

“Os/as servidores/as dos campi do sertão estão se articulando em caravana para ir à Tapera defender a educação. Da mesma forma, precisamos mobilizar nossa categoria em Maceió para esse ato, que contatrá também com a participação do Sintufal e da Adufal. Vista sua camisa da greve e participe! “, afirmou Yuri Buarque, presidente do Sintietfal.

Solidariedade

Na sexta-feira, dia 10 de maio, além da atividade com Lula em Alagoas, docentes e TAEs em greve estarão realizando uma ação de doação de sangue no Hospital Universitário, a partir das 9 horas. A campanha “Doe sangue pela educação” é uma iniciativa do Sintiefal, Sintufal e Adufal.

Reunião com Reitor

Também na sexta-feira, será realizada mais uma reunião com o Reitor do Ifal para debater, a partir do posicionamento definido pelo Conif, sobre a ocorrência de ponto no período grevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *