14 de março de 2024

Sintietfal supera 30 novas filiações em 2024

Aposentado Chassepot Vieira, retomou filiação no Sintietfal

De janeiro a março, o Sintietfal alcançou a marca de 30 novas filiações e o retorno de um ex-sindicalizado aposentado. Foram nove em janeiro, 14 em fevereiro e oito nesses primeiros dias de março.

As filiações advieram de 12 campi do Ifal e da reitoria. O campus com maior número de filiações é Coruripe, com a marca de cinco novos/as fiiados/as.

A Reitoria e o Campus Piranhas registram quatro novas filiações cada. Ainda tiveram novas sindicalizações nos campi: Batalha, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Penedo, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Santana do Ipanema e Viçosa.

“A sindicalização é um importante movimento que cada um de nós, trabalhadores, pode adotar para reivindicar e assegurar a manutenção de importantes conquistas para vida pessoal e profissional dos trabalhadores aposentados, ativos e os que estão por vir. Juntos somos mais fortes”, afirmou Darliton Romão, diretor do Sintietfal do Campus Coruripe.

O aumento de filiações tem relação direta com as movimentações do Sintietfal nas bases, como visitas nos campi e mobilizações por recomposição de salários, reestruturação das carreiras, equiparação dos benefícios, mais verbas para a educação e retorno das aposentadorias e pensões ao Ifal.

Filiação

Para se filiar ao Sintietfal, é necessário preencher o formulário deste link com seus dados pessoais. Após o envio, a secretaria do sindicato entrará em contato confirmando a filiação.

14 de março de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *