Assembleia Geral deve aprovar boicote ao ponto docente e paralisação contra a reforma Administrativa
Assembleia será dia 14 de outubro às 15h no campus Maceió
O Sintietfal convoca TAEs e docentes para a Assembleia Geral Extraordinária do dia 14 de outubro, às 15 horas, no Campus Maceió e via Google Meet. A AGE terá como pauta principal a aprovação do boicote ao ponto docente e a nova paralisação de 48 horas contra a Reforma Administrativa e pelo cumprimento dos acordos de greve.
O debate sobre o ponto docente esteve presente em toda a rodada de Assembleias Municipais, realizada durante a campanha “Sintietfal Presente do sertão ao litoral”, iniciada ainda no mês de agosto. A proposta da direção sindical é que o boicote inicie simbolicamente no dia das professoras e dos professores, dia 15 de outubro. “Se aprovado, docentes do Ifal não devem bater ponto como forma de implementar na prática aquilo que já foi firmado desde o acordo de greve”, disse Yuri Buarque, presidente do Sintietfal.
Outro ponto de pauta será a luta contra a reforma administrativa e a adesão à paralisação de 48 horas, marcada para os dias 28 e 29 de outubro. Essa mobilização foi aprovada pela 205ª Plena do Sinasefe.
No dia 29, será realizada uma grande marcha nacional do serviço público em Brasília, convocada pelo Fonasefe. a Assembleia também debaterá a participação do Sintietfal nesse importante dia de luta.
A AGE também elegerá delegados à 206ª Plenária Nacional do Sinasefe, que será realizada nos dias 27 e 28 de outubro, de forma híbrida.
A última pauta da Assembleia será a eleição do novo Conselho Fiscal do Sintietfal.