Café com Sindicato reúne servidores/as no Ifal Palmeira dos Índios

Professora Fabiana Menezes foi empossada enquanto diretora municipal

O Sintietfal organizou mais uma edição do Café com Sindicato nesta quinta-feira, 12 de março. Desta vez, a atividade aconteceu no Ifal câmpus Palmeira dos Índios e atraiu servidores/as da unidade para debater a situação do país, da educação e do serviço público e fazer um lanche após as discussões.

“Tendo em vista que foi uma quinta-feira, tivemos uma boa participação entre colegas que saiam para suas atividades laborais e outros que chegavam para nos ouvir. Analiso como uma atividade produtiva e muito rica. Além da contextualização dos ataques à Educação e da reformas, que tem tirado nossos direitos, houve bate-papo sobre questões advindas dos servidores presentes”, afirmou Flávio Melo, diretor municipal do Sintietfal em Palmeira dos Índios.

A greve geral do dia 18 de março, assim como os motivos para a realização da mesma, também pautaram os debates da categoria. “Aqueles que estavam presentes não só demonstraram que estavam preocupados e que iriam paralisar, como também eles estão se organizando para vir à mobilização em Maceió”, afirmou Andrea Moraes, diretora do Sintietfal.

O Café com Sindicato foi um espaço também de apresentação do Sintietfal, da importância da filiação e da apresentação pública da professora Fabiana Menezes, egressa do Câmpus Santana do Ipanema, como diretora municipal do Sintietfal em Palmeira dos Índios.

O evento foi organizado pela diretoria municipal do Sintietfal na unidade de ensino e contou com o reforço dos diretores de formação política, Fabiano Duarte e Andrea Moraes, e do diretor sindical de Marechal Deodoro, Zilas Nogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *