Sintietfal arrecada alimentos para trabalhadores da Usina Sinimbu

O Sindicato dos Servidores Federais da Educação Profissional e Tecnológica do Estado de Alagoas (Sintietfal) está recebendo doações de alimentos não perecíveis que serão entregues aos trabalhadores rurais da usina Sinimbu, localizada no município de Jequiá da Praia.

 

Interessados também podem ajudar trazendo produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas, leite em pó, entre outros donativos. As doações devem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede do Sintietfal, situada na rua França Morel, nº 136, Centro de Maceió.

 

Usina Sinimbu

 

Em novembro de 2016, o comando da Usina Sinimbu estabeleceu uma política de desligamento dos seus trabalhadores, sob a alegação de uma severa crise financeira na instituição. Inicialmente, foram demitidos 400 trabalhadores rurais, seguidos de mais 200 funcionários. No início de 2017, foram dispensadas 300 pessoas, somando ao todo mais de 900 desempregos.

 

Na época, o MPT promoveu uma audiência de conciliação entre os representantes da usina e as famílias afetadas pelo atraso nos salários, porém a empresa não demonstrou interesse em firmar o acordo.

 

Novas 200 demissões estão previstas, totalizando 1.150 trabalhadores expulsos da usina em menos de seis meses. Até o momento, nenhum trabalhador rural teve seus direitos trabalhistas assegurados pela usina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *