Estudantes do Ifal de campi do interior residentes em Maceió conquistam o Passe Livre Estudantil

Como fruto da luta pelo passe livre para todos/as os/as estudantes, os/as alunos/as do Ifal residentes em Maceió, com matrícula em campus do interior, passaram a ter acesso gratuito nos ônibus.

A solicitação foi atendida pela Prefeitura de Maceió, no último mês, após quase um ano de reivindicação por parte dos/as estudantes e de suas representações estudantis.

Apesar de o direto estar em vigor para os/as estudantes dos campi Satuba, Marechal Deodoro e Rio Largo e estes já poderem utilizar o cartão estudantil, a Prefeitura de Maceió ainda falta formalizar a ampliação do Passe Livre Estudantil através de acréscimo à Lei Municipal nº 7.094/2021, que ainda precisa ser enviada à Câmara de Vereadores.

Na segunda feira, dia 31 de outubro, o processo de cadastro/recadastro foi acompanhado por Arthur Ayron, presidente do Grêmio Estudantil Miguel Guedes do Ifal Campus Satuba, juntamente com outros estudantes na sede da Vamu Mobilidade.

Para Ayron, o momento foi uma realização.

“Meses atrás eu estava lutando pela liberação do Passe Livre Estudantil, e hoje, estou aqui fiscalizando essa conquista para toda classe discente. Sem dúvidas, estou realizado. Vencemos!”, alegou o representante.

O passo a passo para cadastro/recadastro foi compartilhado no Instagram do Grêmio. Confira abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *