Educação Federal convoca paralisação de 48 horas em todo Brasil

Foto: Sinasefe

Foi convocada pelo Sinasefe, Andes-SN e Fasubra uma paralisação da educação federal para os dias 7 e 8 de novembro, como parte da campanha salarial.

A mobilização dá sequência à decisão de jornada nacional, aprovada na Plenária Nacional dos/as Servidores/as Federais, organizada pelos fóruns de Entidades Nacionais de Servidores Federais (Fonasefe), de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e Centrais Sindicais, no último dia 7 de outubro.

A paralisação tem como tema “Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!”, para cobrar celeridade e resolutividade da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), assim como das mesas setoriais.

Além das ações nos Estados, nos dias 7 e 8 de novembro, também ocorrerão atividades em Brasília. No primeiro dia, uma nova Plenária Nacional Unificada dos/as Servidores/as Públicos/as, e no segundo uma manifestação unificada.

O objetivo das mobilizações é intensificar a luta pela recomposição salarial, equiparação dos benefícios entre os poderes, reestruturação de Carreiras e pela revogação de medidas contrárias aos serviços públicos, assim como o arquivamento da PEC 32/20.

Reivindicações sem avanço

Desde a instalação da Mesa de Nacional de Negociação Permanente da campanha salarial 2024, já se passaram três meses sem respostas da pauta salarial e do revogaço.

Quanto às Mesas Setoriais sobre Carreira, desde o dia 4 de setembro, foram instaladas, já houve duas reuniões e também não há respostas sobre a reestruturação das carreiras.

Fora isso, os sindicatos do Executivo lutam pela equiparação dos benefícios entre os/as servidores/as dos Três Poderes – Legislativo, Judiciário e Executivo – e contra a Reforma Administrativa.

Por tudo isso: chega de enrolação, dias 7 e 8 de novembro a Educação Federal vai parar!

Vamos à luta, paralisando nossos locais de trabalho por 48 horas, para cobrar: Governo, queremos respostas para as nossas reivindicações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *